28 março, 2008

. Wonderful Friendship - Aos Meus Amigos .

E hoje, sexta-feira (28), encerra a minissérie Queridos Amigos.
Talvez pelo horário, muitas pessoas deixaram de assistir.

Mas não posso deixar de parabenizar a Rede Globo, à autora Maria Adelaide Amaral e ao elenco impecável.

Sim, parabenizar a Rede Globo, que por inúmeras pessoas é criticada como a "vilã" entre os brasileiros. A manipuladora, aquela que destrói valores, e até mesmo, famílias.
Claro que grande parte daqueles que criticam, são viciados em suas novelas, programas, e séries. Porém, não vem ao caso.

O que realmente interessa, é que a Rede Globo encerra mais uma produção impecável. Passou a mensagem aos telespectadores, nos relembrando o por que de hoje, estarmos aqui, livres, podendo escolher nas votações a pessoa que nos representará. Representará o nosso país.

Claro, tem muita gente que prefere assistir à uma novela onde delegados se transformam em vampiros, e crianças se transformam em anjos que curam à distância. Ou até mesmo um programa de auditório que coloca em questão garotas e garotos de programa. Claro que tem gente que troca uma SENHORA produção global, por esses programinhas e novelinhas.

E então, não entendemos as tragédias nos noticiários, onde vemos filhos assassinando pais, e vice-versa, e etc... Pois é, em Queridos Amigos podemos relembrar sobre a ditadura e o quanto certas pessoas sofreram pra hoje, nós estarmos livres, sem censura. Aprendemos sobre o valor e a importância da amizade, coisa que hoje, pra muitos, é um sentimento inútil. Podemos também aprender que uma pessoa pelo fato de não ser hetero, não quer dizer que seja uma má pessoa.

Enfim, cada um que acompanhou tirou sua lição com a minissérie. E mais uma vez, parabéns.
Aos meus amigos (e leitores) uma crítica:

Qual foi o último momento que criticamos o nosso governo? O departamento da saúde, segurança e educação? E qual foi a última vez que lutamos pra isso mudar?

... E um abraço.

8 comentários:

Anônimo disse...

FANática pea miniserie, e otimo blog parabens a todos vcs do blog e que escrevem aqui, miniserie fantastica

Unknown disse...

Acho que a pergunta certa não quando criticamos e sim, quando é que fizemos algo para que a situação do nosso país mude?
Mas, quanto a minissérie, realmente foi impecável. Tudo bem que fugiu um pouco da história do livro ao ser adaptada para a tv, mas mesmo assim foi muito bem feita.

http://maynabuco.blogspot.com

B! disse...

Como eu já disse... Não há outra palavra a ser usava se não 'Perfeito'. Sério, muito bom... E sei que só tende a melhorar, cada vez mais.

Parabéns. *-*

Euzer Lopes disse...

Parabéns pelo texto...
Eu queria ter feito um post sobre esta minissérie bárbara, maravilhosa, cativante, emocionante (a cena da mãe desmascarando o torturador da filha foi de arrancar lágrimas)... E o mais legal é que esta série tinha tudo para ser "panfletária" (como foi "Anos Rebeldes"), e não foi. Ela pautou uma época realmente delicada na vida do Brasil (lutaram anos pela liberdade, e quando a conseguiram, simplesmente não souberam o que fazer com ela) mas falou de brasileiros, contou a es(ou his)tória daqueles brasileiros, com seus dramas dentro de casa, mas que tinham algo forte: a amizade.
A amizade, sim, foi o personagem principal desta série.
E pelos amigos, chegamos à conclusão, que, sim, podemos fazer a revolução que verdadeiramente vale a pena: a revolução da amizade!
Parabéns Rede Globo - tão julgada por manipular as massas, fez a "grade massa" não assistir a este programa que não era pra ela ver mesmo - e parabéns a você, Luke, pelo excelente post.
Aproveite e entre no meu blog e responda à enquete que pus lá, baseada na minissérie "Queridos Amigos"

Nárlir disse...

É, Maria Adelaide Amaral fez um trabalho impecável com um conteúdo e temática dignos de aplauso. Infelizmente, não pude conferir na íntegra mas pude perceber o brilhantismo no qual a minissérie foi realizada.
Na minha opinião, é muito importante revermos tudo que foi feito. No entanto, acho que maior ainda é não apenas lembrar de gerações que fizeram algo para o mundo, mas lutarmos para que esta geração de hoje também seja espelho da luta por um mundo melhor.

Um abraço,
visite meu blog: http://entrevendo.blogspot.com/

Renas disse...

caara.. eu ADOREI "Queridos Amigos"!
não perdi nenhum dia! pena que oq é bom dura pouco! ;//
obrigada por comentar no meu blog, está atualizado, dá uma passadinha lá! ;}

www.cherryie.blogspot.com

beeeijos ;@

Marcelle Laizinha disse...

Oi,Lú...a matéria ficou muito bom mesmo...faz nos refletirmos bastante...quantas criticas fzemos em vão e quanats criticas deixamos de fazer para melhorar o país que a gente vive...
Bjs,W;Marcelle

Anônimo disse...

eh o que eu prego sempre, faça e nao apenas reclame.

nao pude acompanhar a minisserie, mas disseram que era legal

:)